terça-feira, 8 de novembro de 2011

ANATOMIA DAS MÃES - O instinto materno em todo seu explendor

Anatomia das mães, além do coração materno aparentemente, as mães assemelham-se a qualquer outro ser do sexo feminino. Mas não é bem assim!…
A partir do momento em que são mães, a maioria das mulheres começa a manifestar características únicas e muito especiais. Conheça aqui algumas…
Olhos 
Os olhos da mãe podem ser de qualquer cor e devem ser capazes de ver o que mais ninguém vê. Duma maneira geral, a expressão dos olhos deve ser suave e amistosa, mas deverá ter a capacidade de “soltar faíscas” nos momentos certos. Uma ferramenta tipicamente usada por todas as mães, independentemente da   cultura de cada país, são os “olhos atrás das costas”.
Ouvidos
Os ouvidos das mães devem estar preparados para todas as eventualidades 24 horas por dia. Devem ser capazes de ouvir um bebe choramingar na outra ponta da casa ou de escutar os cochichos da filha adolescente com as amigas. Devem ainda ter potência suficiente para aguentar a música dos Patinhos ou a birra de uma criança que quer um brinquedo. No entanto, é importante que estejam mal sintonizadas para as más disposições dos  filhos mais rebeldes.
Nariz
Ah, o nariz!… Capaz de cheirar uma fralda recheada a 50 metros! Até agora, não há provas de que a teoria do “maior é melhor” funcione neste caso. Algumas mães têm narizinhos muito pequeninos que parecem não funcionar, mas que na realidade conseguem “cheirar” quantos cigarros fumou o seu filho adolescente. Mas o nariz da mãe também tem sempre o prazer de cheirar os ramos de flores oferecidos pelos filhos.
Boca
Além da sua localização na entrada do aparelho digestivo, que permite que as mães estejam sempre bem alimentadas e saudáveis, a boca tem outras características muito importantes. Deve ser capaz de cantar uma suave canção de embalar sem sair do ritmo e de conversar durante horas a fio. Dela devem sair palavras meigas e bonitas e muitos conselhos. A única regra absoluta é que nunca, mas mesmo nunca deve ser usada para insultar, desmentir ou humilhar uma criança. A mãe até pode estar zangada, mas a agressão verbal é totalmente proíbida. Por outro lado, um requisito absolutamente obrigatório em qualquer boca de mãe é conseguir dar milhões de beijinhos aos seus filhotes e de, desta forma, curar qualquer dor, desde um arranhão a um desgosto amoroso.
Peito
A sua primeira tarefa em relação aos filhos é fornecer-lhes alimento e aí são verdadeiras máquinas de leite, independentemente do seu tamanho ou forma. Possuem ainda uma função aconchegante, o que faz com que todos os bebes adormeçam com facilidade no colo da mãe.
Barriga
Este é o primeiro lar de todas as crianças. Conhecida pelas suas características interiores bastante aconchegantes, a barriga da mãe continua a ter algumas utilidades mesmo depois do nascimento. Juntamente com o peito, é o lugar preferido dos mais pequenos para valentes sonecas.
Costas
Se bem que na sociedade ocidental não é assim tão comum, em algumas culturas as costas da mãe são utilizadas como meio de transporte dos mais pequenos. No entanto, as barreiras culturais são ultrapassadas com a expressão “carregar o mundo às costas”, usada por todas as mães a nível universal.
Braços
Devem ser fortes para carregar os filhos ao colo, para transportar os sacos das fraldas e todo o tipo de tralhas. Todas as mães têm mil e um braços invisíveis que chegam a todo o lado e a todos os filhos ao mesmo tempo. De entre as suas inúmeras funções, são indispensáveis para adormecer uma criança.
Mãos
Complementos importantíssimos localizados na extremidade dos braços. Servem para tudo e mais qualquer coisa. Uma das suas principais funções é fazerem festinhas sem se cansarem.
Coração
É, sem dúvida, o orgão mais importante de qualquer mãe. Apesar de não estar à vista (ainda bem!!) é o que tem mais manifestações exteriores. Quando combinado com os outros orgãos verificam-se resultados surpreendentes. Apresenta uma particularidade interessante: ainda que a sua dimensão seja relativamente reduzida, todos dizem que “o coração de uma mãe é do tamanho do Mundo”!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Promoção do Blog Nossa vida com Malu!!Participando

"Eu quero ganhar o livro que a @nossavidacomalu e a @doceleitura   estão sorteando no blog http://nossavidacommalu.blogspot.com/
 
Participem também!!!

Eu quaria ser como meu marido!

Nesse aspecto eu invejo os homens, queria ser como meu marido, que participa de um grupo que toda semana joga futebol.Nada faz com que eles deixem de ir, admiro a fidelidades deles.Enquanto nós mulheres não conseguimos marcar nada, porque sempre estamos preocupadas com a casa, os filhos e com várias outras coisas e no primeiro impencílho já deixamos de fazer algo que nos dê prazer.
Eu queria ter um grupo de amigas que quisessem fazer algo, pelo menos uma vez na semana, ir ao cinema, ir ao shopping, lanchar, sei lá, algo que eu pudesse relaxar e me desligar somente um pouquinho, da minha tão ocupante profissão!Afinal todos os profissionais tem direito a uma folginha...E você também sente falta de ter um grupo de amigas animadas e que sejam fieis a algum compromisso?Vamos unir nossas forças, quem sabe um dia os mulheres passemos a ter essa vontade de ter um tempinho só nosso.
Falando em marido aí vai uma footinha nossa juntos!Bjokas e até a próxima!
Ah!Não deixem de postar um comentário!


sábado, 29 de outubro de 2011

Qual a sua profissão?

Fiquei a me perguntar: Qual minha profissão afinal? Na verdade minha carteira de trabalho está em branco, mas como dizer que eu não trabalho e que sim tenho uma profissão!Acho que ser apenas genitora e cuidadora é muito pouco diante de todas as atribuições diárias que nós Mães desempenhamos...
Cozinheira? Todos os dias comidinha fresquinha e gostosa, na hora certa.
Doméstica? Casa limpa e organizada, afinal temos bebes em casa e não podemos deixar poeira.
Lavadeira e Passadeira? Roupas sujas todos os dias precisam ser lavadas e depois as pilhas se formam esperando ser passadas.
Nutricionista? Sempre a proucura de alimentos frescos e com valores nutricionais altos para que nossa família esteja sempre bem alimentada.
Enfermeira? Rémedios na hora, cuidados na hora dos tombos, nebulização, xapores..
Advogada? Sempre pronta lutar e defender suas crias, mesmo que do outro lado seu oponente seja bem maoir que você.
Decoradora? Temos o dever de deixar nossa casa apta para uma criança, sem nada que ofereça perigo, e ainda assim deixá-la bonita.
Recreadora? Tempo de lazer todos os dias, bola, carrinho, pique-pega, corre pra lá e pra cá...Que canseira!
Depois de tanto pensar, descobri que sou tudo isso e muito mais, que Deus me deu dons e atribuições muito maiores do que eu mesma poderia imaginar!Agradeço todos os dias por ter o privilégio de ir me deitar tão exausta!
Se você é assim como eu Mãe 24 horas por dia  e também grata como eu sou, não deixe de postar um comentário!
Bokas e Até mais!!!